Triumph Rocket III Roadster: Ficha Técnica e Preço

15/02/2018

O próprio nome da nova Triumph Rocket III Roadster já revela o que você pode esperar do modelo: uma moto tão rápida e potente que é comparada a um foguete. Conheça o motor triplo de 2,3 litros e se surpreenda com uma potência equivalente à de um carro popular.


Tecnologia da nova Triumph Rocket III Roadster

Tecnologia da Triumph Rocket III Roadster

A tecnologia da Triumph Rocket III Roadster se destaca desde o funcionamento do seu motor. O componente conta com o sistema de injeção de combustível multiponto. Além disso, a gestão do motor é feita por meio de oito sensores, que têm a função de enviar informações para uma UCM (Unidade de Controle do Motor), otimizando o torque e as posições do câmbio. Desta maneira, todo o sistema é capaz de estabelecer um equilíbrio primoroso entre a injeção e a ignição do combustível, gerando a arrancada perfeita.

A tecnologia também contribui com a Triumph Rocket III Roadster para aumentar a segurança na pilotagem. Na hora de frear, você vai contar com um sistema único e avançado da Triumph que, junto com o ABS, realiza pouco mais de 100 cálculos por segundo para determinar a forma mais segura de interromper uma manobra.

A instrumentação clássica da Rocket também revela uma tecnologia de ponta. Você vai poder conferir o status da sua motocicleta por meio de dois painéis redondos, cheios de estilo. Ao alcance dos seus olhos, você terá o velocímetro e o conta-giros com mostradores digitais, onde você também poderá visualizar o odômetro, o marcador de combustível, indicador de marcha e autonomia do tanque.


Conforto ao pilotar a Triumph Rocket III Roadster

Triumph Rocket III Roadster

A posição de pilotagem da Triumph Rocket III Roadster foi planejada especialmente para que você sinta-se o mais confortável possível. O guidão da motocicleta é largo, o que proporciona um aumento no ângulo de esterço da sua Rocket. Portanto, além de comodidade, você perceberá que a forma que a moto foi construída também contribuirá para maior agilidade nas pistas.

Além disso, o banco é largo e feito de couro com uma espuma macia, que além de conforto também proporciona elegância às suas viagens. A altura do solo é de 750 mm, o que torna as manobras ainda mais suaves. Outro fator que contribui para que pareça que você está pilotando sob as nuvens são as rodas de aro 17 na dianteira e aro 16 na traseira, com pneus de respectivamente 150 mm e 240 mm de largura.


Desempenho do motor da Triumph Rocket III Roadster

Triumph Rocket III Roadster

O desempenho do motor da Triumph Rocket III Roadster é maior do que o de muito carro potente que você encontra por aí. Você vai se surpreender com o componente de 2,3 litros (2.294 cm³), com três cilindros em linha.

A custom chega a impressionantes 22,5 kgfm de torque, a 2.500 rpm. Os números são maiores do que o do Volkswagen Jetta para que você tenha uma ideia. A potência também vai te deixar de queixo caído. O motor, com duplo comando de válvulas e de arrefecimento líquido, entrega 148 cv a 5.750 rpm.

Na hora de frear os 367 quilos impulsionados por toda essa potência, você vai poder confiar nos freios ABS, que vêm de série. Trata-se de dois discos flutuantes, sendo que na parte da frente são 320 mm de diâmetro e pinças de quatro pistões da Nissin. Na roda traseira, o disco é simples, com 316 mm e pinça com dois pistões.