Tudo sobre a nova Tiger 800

17/12/2018

O lançamento da nova Tiger 800 foi anunciado pela Triumph com diversos detalhes sobre o modelo. A motocicleta, que é montada em Manaus, no Amazonas, está com atualizações mecânicas, eletrônicas e muitas novidades em design.

Para se ter uma ideia da quantidade de novidades apresentadas para a Tiger 800, é importante saber que ao todo existem seis variações disponíveis no mercado.

As versões se diferem em cor, configurações de motorização, estilo e recursos tecnológicos. Além disso, a marca também está com novidades que contemplam todas as variações da Tiger 800.

Confira os detalhes:

Novidades da nova Tiger 800

Nova Triumph Tiger

A nova Tiger 800 está disponível com um motor tricilíndrico de 800 cilindradas com refrigeração líquida, 12 V e duplo comando. Todas essas configurações resultam em 95 cv de potência a 9.500 rpm e 7,8 kgfm a 8.000 rpm.

Para uma motocicleta, a potência está acima da média e o torque garante força para enfrentar diversos desafios na estrada. Além disso, o famoso ronco do motor, de arrepiar até os cabelos, é garantido com a nova configuração de motorização da Tiger 800.

Além disso, o câmbio foi redimensionado com o objetivo de oferecer uma primeira marcha mais curta. Com isso, os passeios off-road ficam mais seguros e fáceis, pois a tração estará mais alta e a resposta será obtida em baixos giros, o que garante uma arrancada mais forte.

Ainda para contribuir com o clássico barulho de arrancada, está o escapamento com peso aliviado e fluxo aprimorado. Com isso, a sonoridade da partida fica muito mais esportiva e marcante. Será possível reconhecer de longe o modelo que você estará pilotando.

Outra grande novidade é o freio dianteiro da marca Brembo, que garante maior segurança em casos de emergência. A suspensão ajustável da Showa, por sua vez, permite maior destreza em ambiente off-road e até mesmo para enfrentar as vias urbanas mais esburacadas.

Outra grande novidade da nova Tiger 800 é o modo de pilotagem Off-Road Pro. Com o novo recurso, é possível desligar os sistemas eletrônicos de auxílio, deixando a motocicleta comandar totalmente o caminho.


Por fim, a Tiger 800 está ainda mais confortável para ser pilotada. A motocicleta ganhou um recuo no guidão de um centímetro, para garantir uma posição de pilotagem em que você poderá ficar mais endireitado.

Versões da nova Tiger 800

Nova Triumph Tiger - detalhe da roda

A Tiger 800 está disponível nas seguintes versões: Tiger 800 XR, nas cores branca e preta; Tiger 800 XRx, nas cores branca, preta e azul; Tiger 800 XRx low seat, nas cores branca, preta e azul; Tiger 800 XCx, nas cores branca, preta, azul e verde; Tiger 800 XRt, na cor azul e Tiger 800 XCa, nas cores vermelha e verde.

Tecnologias da nova Tiger 800

Nova Triumph Tiger 800

Entre os recursos tecnológicos da Tiger 800, são grandes destaques o painel de instrumentos digital orido com tela de cinco polegadas, punhos integrados ao guidão com botões de iluminação, o recurso de controle de cruzeiro e, por fim, a iluminação em LED, que traz um ar tecnológico e luxuoso à sua Tiger 800.

A Tiger 800 também vem equipada com itens tecnológicos desenvolvidos exclusivamente para garantir a sua segurança. A motocicleta vem com freios ABS, controle de tração, controle de cruzeiro e acelerador eletrônico.


Os recursos tecnológicos também foram instalados para proporcionar conforto, como o aquecimento dos assentos e das manoplas.