Linha Tiger 1200

Solicite uma cotação ou agende o test drive
Versões

Linha Tiger 1200

Tiger 1200 XR
Tiger 1200 XCx
Tiger 1200 XCA
Tiger 1200 Alpine Edition
Tiger 1200 Desert Edition
Tiger 1200 XR
Tiger 1200 XR
  • 2 kg mais leve que o modelo anterior
  • Motor Triple de 1215cc totalmente reformulado
  • Novas e estilosas rodas fundidas
  • Novo escapamento mais leve
  • Intervalo de manutenção estendido de 16.000 km
  • Embreagem hidráulica torque assist
  • ABS comutável e Controle de tração
  • 3 modos de pilotagem, ‘Road’, ‘Rain’ e ‘Off-Road’
  • Pinças de freio dianteiro Brembo monobloco
  • Suspensão WP frontal e traseira ajustáveis
  • Único para-brisa ajustável eletricamente da categoria
  • Assento com duas posições de ajuste
  • Cavalete central
  • Protetor do cárter
  • Tomada de 12 V e USB
  • Imobilizador
Chassi
Braço oscilante Lado único, liga de alumínio fundido com eixo de transmissão
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 305 mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo, ABS comutável
Freio traseiro Disco individual de 282 mm, pinça deslizante de 2 pistões Nissin, ABS comutável
Painel de instrumentos e funções Painel de instrumentos multifuncional TFT com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro digital, indicador de posição do câmbio, indicador de nível de combustível, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio e seis modos condutor (Road/Off­road/Off-Road Pro/Sport/Track/Rider - configurável).
Pneu dianteiro 120/70 R19
Pneu traseiro 170/60 R17
Quadro Armação em treliça tubular de aço
Roda dianteira Liga de alumínio fundido, 10 raios, 19 x 3,0 polegadas
Roda traseira Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 4,5 polegadas
Suspensão dianteira Garfos invertidos WP de 48 mm, amortecimento ajustável eletronicamente, curso 190 mm
Suspensão traseira Monoshock WP com ajuste de amortecimento por compressão com pré-carga ajustável hidraulicamente, curso da roda traseira de 193 mm
Dimensões e pesos
Altura do assento 835 - 855 mm
Altura sem espelho 1.470 mm
Capacidade do tanque 20 L
Distância entre eixos 1520 mm
Inclinação 23.2 º
Largura 830 mm
Peso seco 242 kg
Trail 99.9 mm
Motor e transmissão
Alimentação Acelerador eletrônico, injeção de combustível
Caixa de câmbio 6 marchas
Cilindrada 1.215cc
Compressão 11.0:1
Diâmetro x curso 85 mm / 71,4 mm
Embreagem Banhada a óleo, multidiscos operada hidraulicamente, auxiliar de torque
Exaustão Sistema de escapamento 3 em 1 e silenciador em aço inoxidável
Potência máxima 141PS / 139bhp (104kW) @ 9,350rpm
Tipo Refrigeração líquida , 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Torque máximo 122 Nm @ 7.600 rpm
Transmissão final Por eixo cardã
Tiger 1200 XCx
Tiger 1200 XCx
  • 5 kg mais leve que o modelo anterior
  • Motor Triple de 1215cc totalmente reformulado
  • Escapamento mais leve
  • Novo modo de pilotagem “Off-Road Pro”
  • Novas e estilosas rodas raiadas em preto
  • Painel de instrumentos colorido TFT de 5”
  • Iluminação toda em LED incluindo exclusivas luzes de funcionamento diurno (DRL)
  • Botões ergonômicos iluminados com joystick de 5 direções
  • Ignição sem chave
  • 5 modos de pilotagem: ‘Road’, ‘Rain’, ‘Off-Road’, ‘Sport’ e o novo ‘Off-Road Pro’
  • Piloto automático atualizado
  • Suspensão semi-ativa Triumph (TSAS)
  • Suspensão WP premium frontal e traseira ajustáveis
  • Pinças de freio dianteiro Brembo monobloco
  • ABS otimizado para curvas
  • Controle de tração otimizado para curvas
  • Barras de Proteção do Motor
  • Embreagem hidráulica torque assist
  • Único para-brisas ajustável eletricamente da categoria
  • Assento com duas posições de ajuste
  • Cavalete central
  • Computador de bordo
  • Tomada de 12 V e USB
  • Imobilizador
Chassi
Braço oscilante Lado único, liga de alumínio fundido com eixo de transmissão
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 305 mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo, ABS comutável
Freio traseiro Disco individual de 282 mm, pinça deslizante de 2 pistões Nissin, ABS comutável
Painel de instrumentos e funções Painel de instrumentos multifuncional TFT com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro digital, indicador de posição do câmbio, indicador de nível de combustível, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio e seis modos condutor (Road/Off­road/Off-Road Pro/Sport/Track/Rider - configurável)
Pneu dianteiro 120/70 R19
Pneu traseiro 170/60 R17
Quadro Tubular
Roda dianteira 32 raios, aro de alumínio, para pneus sem câmera 19 x 3,0 polegadas
Roda traseira 32 raios, aro de alumínio, para pneus sem câmera 17 x 4,5 polegadas
Suspensão dianteira Garfos invertidos WP de 48 mm, amortecimento ajustável eletronicamente, curso 190 mm
Suspensão traseira Monoshock WP, amortecimento semi-ativo ajustável eletronicamente com ajuste automático da pré-carga, curso da roda 193 mm
Dimensões e pesos
Altura do assento 835 - 855 mm
Altura sem espelho 1.470 mm
Capacidade do tanque 20 L
Distância entre eixos 1520 mm
Inclinação 23.2 º
Largura 830 mm
Peso seco 248 kg
Trail 99.9 mm
Motor e transmissão
Alimentação Acelerador eletrônico, injeção de combustível
Caixa de câmbio 6 marchas
Cilindrada 1.215cc
Compressão 11.0:1
Diâmetro x curso 85 mm / 71.4 mm
Embreagem Banhada a óleo, multidiscos operada hidraulicamente, auxiliar de torque
Exaustão Sistema de escapamento 3 em 1 e silenciador em aço inoxidável
Potência máxima 141PS / 139bhp (104kW) @ 9,350rpm
Tipo Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Torque máximo 122 Nm @ 7,600 rpm
Transmissão final Por eixo cardã
Tiger 1200 XCA
Tiger 1200 XCA
  • 10 kg mais leve que o modelo anterior
  • Triumph Shift Assist
  • Iluminação direcional adaptativaem LED
  • Escapamento Arrow revestido em titânio e fibra de carbono
  • 6 modos de pilotagem: ‘Road’, ‘Off-Road’, ‘Rain’, ‘Sport’, ‘Rider’ (programável) e ‘Off-Road Pro’
  • Bloqueio para aclives
  • Manoplas aquecidas
  • Único para-brisas touring ajustável eletricamente da categoria
  • Iluminação auxiliar LED
  • Apoios dos pés maquinados com nervuras
  • 3 estilos TFT adicionais
Chassi
Braço oscilante Lado único, liga de alumínio fundido com eixo de transmissão
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 305 mm, pinças radiais monobloco de 4 pistões Brembo, ABS comutável
Freio traseiro Disco individual de 282 mm, pinça deslizante de 2 pistões Nissin, ABS comutável
Painel de instrumentos e funções Painel de instrumentos multifuncional TFT com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro digital, indicador de posição do câmbio, indicador de nível de combustível, indicador de manutenção, temperatura ambiente, relógio e seis modos condutor (Road/Off­road/Off-Road Pro/Sport/Track/Rider - configurável)
Pneu dianteiro 120/70 R19
Pneu traseiro 170/60 R17
Quadro Armação em treliça tubular de aço
Roda dianteira 32 raios, aro de alumínio, para pneus sem câmera 19 x 3,0 polegadas
Roda traseira 32 raios, aro de alumínio, para pneus sem câmera 17 x 4,5 polegadas
Suspensão dianteira Garfos invertidos WP de 48 mm, amortecimento ajustável eletronicamente, curso 190 mm
Suspensão traseira Monoshock WP, amortecimento semi-ativo ajustável eletronicamente com ajuste automático da pré-carga, curso da roda 193 mm
Dimensões e pesos
Altura do assento 835 - 855 mm
Altura sem espelho 1.540 mm
Capacidade do tanque 20 L
Distância entre eixos 1520 mm
Inclinação 23.2 º
Largura 930 mm
Peso seco 248 kg
Trail 99,9 mm
Motor e transmissão
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial
Caixa de câmbio 6 marchas
Cilindrada 1.215cc
Compressão 11.0:1
Diâmetro x curso 85 mm / 71,4 mm
Embreagem Banhada a óleo, multidiscos operada hidraulicamente, auxiliar de torque
Exaustão Sistema de escapamento 3 em 1 e silenciador em aço inoxidável
Potência máxima 141PS / 139bhp (104kW) @ 9,350rpm
Tipo Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Torque máximo 122 Nm @ 7,600 rpm
Transmissão final Por eixo cardã
Tiger 1200 Alpine Edition
Tiger 1200 Alpine Edition
  • Silenciador Arrow revestido em titânio e fibra de carbono
  • Triumph Shift Assist (TSA)
  • Pintura premium ‘Snowdonia White’ com os grafismos ‘Alpine Edition’ exclusivos
  •  
  •  
Chassi
Braço oscilante Lado único, liga de alumínio fundido com eixo de transmissão
Freio dianteiro Discos flutuantes duplos de 305mm, pinças radiais Brembo Monobloco de 4 pistões e ABS comutável.
Freio traseiro Disco individual de 282 mm, pinça deslizante de 2 pistões Nissin, ABS comutável
Painel de instrumentos e funções Pacote de instrumentos com tacômetro analógico, display em tela de LCD fixo e display em tela de LCD matricial. 0 display fixo mostra: velocimetro, medidor de combustivel, indicador de posição de marcha, indicador de manutenção, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento.
Pneu dianteiro 120/70 R19
Pneu traseiro 170/60 R17
Quadro Armação em treliça tubular de aço
Roda dianteira Liga de alumínio fundido, 10 raios, 19 x 3,0 polegadas
Roda traseira Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 4,5 polegadas
Suspensão dianteira Garfos invertidos WP de 48 mm, amortecimento ajustável eletronicamente, curso 190 mm
Suspensão traseira Monoshock WP, ajuste de amortecimento com, pré-carga ajustável hidrau-licamente. 193mm de curso
Dimensões e pesos
Altura do assento 835 - 855 mm
Altura sem espelho 1.470 mm
Capacidade do tanque 20 L
Distância entre eixos 1520 mm
Inclinação 23.2 º
Largura 830 mm
Peso seco 242 kg
Trail 99,9 mm
Motor e transmissão
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial
Caixa de câmbio 6 marchas
Cilindrada 1.215 cc
Compressão 11.0:1
Diâmetro x curso 85 mm / 71,4 mm
Embreagem Banhada a óleo, multidiscos operada hidraulicamente, auxiliar de torque
Exaustão Sistema de escapamento 3 em 1 e silenciador em aço inoxidável
Potência máxima 141 cv / @ 9,350rpm
Tipo Refrigeração líquida , 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Torque máximo 122Nm @ 7,600rpm
Transmissão final Por eixo cardã
Tiger 1200 Desert Edition
Tiger 1200 Desert Edition
  • Silenciador Arrow revestido em titânio e fibra de carbono
  • Triumph Shift Assist (TSA)
  • Esquema de pintura ‘Sandstorm’ exclusivo da edição especial, com grafismos ‘Desert Edition’ exclusivos
  •  
  •  
Chassi
Braço oscilante Lado único, liga de alumínio fundido com eixo de transmissão
Freio dianteiro Discos flutuantes duplos de 305mm, pinças radiais Brembo Monobloco de 4 pistões e ABS comutável.
Freio traseiro Disco individual de 282 mm, pinça deslizante de 2 pistões Nissin, ABS comutável
Painel de instrumentos e funções Pacote de instrumentos com tacômetro analógico, display em tela de LCD fixo e display em tela de LCD matricial. 0 display fixo mostra: velocimetro, medidor de combustivel, indicador de posição de marcha, indicador de manutenção, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento.
Pneu dianteiro 120/70 R19
Pneu traseiro 170/60 R17
Quadro Armação em treliça tubular de aço
Roda dianteira Liga de alumínio fundido, 10 raios, 19 x 3,0 polegadas
Roda traseira Liga de alumínio fundido, 10 raios, 17 x 4,5 polegadas
Suspensão dianteira Garfos invertidos WP de 48 mm, amortecimento ajustável eletronicamente, curso 190 mm
Suspensão traseira Monoshock WP, ajuste de amortecimento com, pré-carga ajustável hidrau-licamente. 193mm de curso
Dimensões e pesos
Altura do assento 835 - 855 mm
Altura sem espelho 1.470 mm
Capacidade do tanque 20 L
Distância entre eixos 1520 mm
Inclinação 23.2 º
Largura 830 mm
Peso seco 246 kg
Trail 99,9 mm
Motor e transmissão
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial
Caixa de câmbio 6 marchas
Cilindrada 1.215 cc
Compressão 11.0:1
Diâmetro x curso 85 mm / 71,4 mm
Embreagem Banhada a óleo, multidiscos operada hidraulicamente, auxiliar de torque
Exaustão Sistema de escapamento 3 em 1 e silenciador em aço inoxidável
Potência máxima 141 cv / @ 9,350rpm
Tipo Refrigeração líquida , 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Torque máximo 122Nm @ 7,600rpm
Transmissão final Por eixo cardã

Escolha o épico.

Tiger 1200

Edições especiais

Desempenho

Tecnologia

Design

Ergonomia

Linha Tiger 1200

Galeria

Vídeos Linha Tiger 1200