A Triumph Motorcycles está de volta com uma nova dose de aventura e ação na forma da linha 2024 da Tiger 1200. Com um histórico de sucesso e inovação, a Tiger 1200 continua a elevar o padrão para motocicletas de aventura de grande capacidade em todo o mundo. Vamos dar uma olhada nas novidades e melhorias que a linha 2024 traz para os amantes da estrada e da trilha.

A nova geração Tiger 1200 chega mais capaz do que nunca

Desde seu lançamento em 2021, a Tiger 1200 tem conquistado o coração dos entusiastas de motocicletas em todo o mundo. Agora, com a linha 2024, a Triumph revela uma série de atualizações e melhorias que prometem elevar ainda mais o desempenho e o conforto do piloto.

Versatilidade e performance aprimoradas

A linha 2024 da Tiger 1200 está disponível em quatro variantes na Europa, cada uma projetada para atender às necessidades específicas dos pilotos. As versões GT Pro e GT Explorer são ideais para passeios de aventura na estrada, enquanto as Rally Pro e Rally Explorer são projetadas para enfrentar terrenos todo-o-terreno desafiadores.

Novas cores e opções de design 

As variantes GT Pro e GT Explorer vêm em Vermelho Carnival, enquanto as Rally Pro e Rally Explorer apresentam novas opções de cores, como Matt Sandstorm e Jet Black, oferecendo aos pilotos uma seleção de estilos visualmente impressionantes.

Desempenho aprimorado

Equipada com um motor tricilíndrico T-Plane de 1160 cc, a Tiger 1200 mantém sua potência de 150 cavalos, mas agora oferece uma experiência de condução ainda mais suave e precisa. Com ajustes no virabrequim e no balanceador, a Triumph conseguiu melhorar o torque em baixas rotações, garantindo uma resposta mais suave e linear em todas as situações de pilotagem.

Conforto e ergonomia

Para viagens de longa distância, a Tiger 1200 agora oferece um assento redesenhado com um perfil mais plano, proporcionando mais espaço e reduzindo a fadiga do piloto. Além disso, uma alavanca de embreagem mais longa e posições de pedal elevadas garantem uma posição de pilotagem confortável, mesmo em terrenos acidentados.


Tecnologia de ponta

Além das melhorias de desempenho e conforto, a linha 2024 da Tiger 1200 também oferece uma série de recursos tecnológicos avançados, incluindo:

  • Triumph Blind Spot Radar: um sistema de detecção de ponto cego desenvolvido em parceria com a Continental, oferecendo maior segurança nas estradas movimentadas.

  • Suspensão Semi-Ativa Showa: para controle dinâmico do piloto e conforto supremo em todos os tipos de terreno.

  • Painel de Instrumentos TFT de 7 Polegadas: com conectividade My Triumph integrada, mantendo os pilotos conectados e informados em todos os momentos.

  • Até Seis Modos de Pilotagem: permitindo aos pilotos personalizar a resposta da motocicleta para atender às suas preferências individuais e às condições de pilotagem.


Com a linha 2024 da Tiger 1200, a Triumph continua a redefinir os padrões de excelência em motocicletas de aventura de grande capacidade. Se você está pronto para enfrentar novos desafios na estrada ou explorar terrenos desconhecidos fora dela, a Tiger 1200 está pronta para acompanhá-lo em todas as suas aventuras. 


Visite sua concessionária Saga Triumph mais próxima para saber mais sobre a pré-venda e garantir sua própria Tiger 1200 hoje mesmo!