A Triumph surpreendeu a todos ao lançar, em janeiro, uma nova cor para o seu icônico modelo Street Triple: Carbon Black. O Roadster da marca, que já era referência em design e desempenho desde seu lançamento, agora está ainda mais completo. 

Com o seu motor triplo de 765 cc, a motocicleta se destaca pelo seu visual único e agressivo, pelo manuseio intuitivo, pela leveza e ágil pilotagem, além de oferecer um desempenho emocionante e a trilha sonora marcante de seu motor de três cilindros. Desde 2019, a Street Triple vem sendo destaque, também, nas pistas de corridas da categoria Moto2, onde vem batendo recordes.

Este propulsor tem dado mais emoção e competitividade à categoria Moto2 já que entrega 79 Nm de torque a 9.350 rpm e 123 cv de potência a 11.750 rpm, tornando-a uma moto ainda mais poderosa.

Este Roadster possui um novo escapamento que suaviza a curva de torque do motor. A curva de potência de médio porte também aumentou 9%.

A principal atualização do coração da moto é um coração mais responsivo, graças a uma redução de 7% na inércia rotacional com o objetivo de melhorar o desempenho.

As atualizações do motor incluem um novo escapamento otimizado para maior potência de médio porte e uma nova usinagem mais precisa do virabrequim, embreagem e eixos de balanceamento que reduzem a inércia e reduzem a massa do motor.

O silenciador Street Triple RS tem um fluxo mais suave com um sistema de catalisador duplo para reduzir as emissões. O escapamento apresenta uma tampa de fibra de carbono esportiva e oferece um som triplo muito melhorado e distinto. Mais uma vez, as melhorias no sistema de escape e na admissão melhoram a clareza e a pureza do som, resultando em um equilíbrio mais suave entre o som da admissão e o silenciador.


A caixa de transmissão refinada e suave da nova Street Triple RS tem relações de 1ª e 2ª marchas mais baixas, proporcionando aceleração e desempenho de troca de marchas excepcionais. A usinagem de alta precisão também permite a remoção de engrenagens anti folga, reduzindo o peso e adicionando mais refinamento. 


Além disso, a Street Triple RS mantém seu sistema de embreagem auxiliar de alta especificação para uma sensação verdadeiramente leve, reduzindo o esforço da alavanca da embreagem e melhorando o conforto e o controle do piloto.


Tecnologia Street Triple RS


A Street Triple RS vem equipada com um nível de tecnologia muito elevado. O sistema TFT, por exemplo, possui funcionalidade aprimorada com o software do sistema de conectividade My Triumph, instalado e ativado, pronto para ser usado com o módulo Bluetooth (opcional).


Isso permite a interação com a câmera GoPro, com a navegação passo a passo e também a operação do telefone e escolha de músicas por meio dos botões ergonomicamente otimizados e exibidos na tela TFT. O TFT também possui novos esquemas gráficos de segunda geração, em quatro diferentes estilos, e quatro cores diferentes. O ângulo da tela TFT pode ser ajustado para uma ótima visibilidade, de acordo com a altura do piloto.


O mais recente Auxílio de Troca de Marchas da Triumph, quickshifter para cima e para baixo, vem de série, tornando a motocicleta muito mais capaz, principalmente na pista. Isso permite trocas de marchas confortáveis e suaves, mantendo a posição do acelerador, o que reduz a fadiga do piloto. Entre várias outras tecnologias, o modelo conta com cinco modos de pilotagem.