As motos da Triumph são reconhecidamente um sucesso de público entre os amantes do motociclismo – e isto não é novidade para ninguém.

Mas não é somente entre a crítica popular que a Triumph é levada em alta conta. A mídia especializada também se rende – e rasga – em elogios à marca.

Prova disso é a recente reportagem divulgada, em outubro de 2020, pelo Estadão – um dos três jornais mais importantes do país. Vejamos o que disse a matéria “Motos com visual clássico e tecnologia moderna são as estrelas da Triumph” sobre a marca.

A Triumph, pelo Estadão

“Com quase 120 anos de história, fabricante inglesa de motocicletas tem uma completa linha de modelos com visual retrô e tecnologia moderna à venda no Brasil...”

Perto de completar 120 anos, a Triumph é uma das mais antigas fábricas de motocicletas em atividade no mundo, senão a mais antiga. Fundada em 1902, na Inglaterra, a Triumph ainda é controlada por empresários ingleses e orgulha-se do seu papel de protagonista na história do motociclismo em todo o mundo, com modelos lendários, como a Bonneville, que deve seu nome aos desertos de sal onde a Triumph Thunderbird, em 1956, bateu o recorde mundial de velocidade, com 344,4 km/h.”

“E foi justamente nesse rico passado que a fábrica inglesa, instalada no Brasil desde 2012, foi buscar inspiração para a sua linha de motos clássicas modernas. Com o mote “visual retrô, tecnologia de última geração e alta cilindrada – 900 cc e 1.200 cc”, a Triumph criou uma completa família de motos que têm não somente um design tradicional, mas também muita personalidade, além de oferecer aos motociclistas os níveis de pilotagem mais emocionantes que existem, na estrada ou fora dela.”

“A receita tem dado certo: 50% das vendas globais da marca são de modelos clássicos e, no mercado nacional, representam cerca de 25% das motos vendidas. “As clássicas têm ajudado muito na conquista de mais market share no segmento de alta cilindrada. Hoje, a marca já virou referência mundial em motocicletas clássicas, pelo seu estilo, ciclística e funcionalidade. No Brasil, é um segmento de que o consumidor brasileiro tem gostado cada vez mais, pela qualidade do produto, lifestyle do estilo clássico e perfeita solução de mobilidade para o dia a dia”, afirma Renato Fabrini, general manager da Triumph Motorcycles do Brasil.”

“Atualmente, a marca comercializa oito modelos diferentes da família de clássicas, para todos os gostos, em suas 18 concessionárias no País. Todas – da urbana Street Twin de 900 cilindradas, passando pela versátil Street Scrambler, até a estilosa Bobber Black e a potente Speed Twin, ambas de 1.200 cilindradas – carregam no DNA a tradição da marca inglesa em criar motos icônicas.”

E aí, gostou de ler trechos desta reportagem do Estadão aqui? Maravilha! Se quiser conferir a reportagem completa, clique aqui. E para ficar por dentro de todas as novidades da Triumph, continue acompanhando a Saga Triumph aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!