Foi apresentada oficialmente no dia 26 de janeiro, em um evento virtual com transmissão pelas redes sociais, a nova Triumph Speed Triple 1200 RS. 


Renovada por completo, a Triumph Speed Triple 1200 RS chega promovendo uma absoluta revolução em termos de potência, desempenho e tecnologia – tudo graças ao motor de três cilindros em linha com maior capacidade cúbica. 

A usina passou dos 1.050 cm³ da geração anterior para 1.160 cm³, entregando potência máxima de 180 cv a 10.750 rpm e 12,7 kgf.m de torque em 9.000 giros

Vale destacar que esse motor, agora maior e mais potente, foi criado com base na experiência da Triumph no desenvolvimento de motores para a Moto2, apresentando agora giros a 650 rpm a mais do que as 1.050 da versão anterior. 

Portanto, nesta nova versão, a relação peso-potência foi melhorada em mais de 25%. Houve também revisão do sistema de transmissão e a instalação de uma nova embreagem assistida e deslizante com menos discos para reduzir peso e melhorar a tocada do motor. 

Quanto ao câmbio, que é de seis velocidades, houve significativo aprimoramento, com a caixa dispondo de um novo sistema de acionamento que melhora a suavidade de operação. As relações também mudaram em comparação com as da Speed Triple 1050.

Em relação ao peso e às medidas, o chassi da nova Triumph Speed Triple 1200 RS está 10 quilos mais leve e combina melhor ergonomia para o condutor, privilegiando a posição de pilotagem. 

O guidão está 13 mm mais largo, enquanto o assento fica posicionado a 830 mm do solo. Outro item que contribuiu para perda de peso é a bateria, que agora é de ions de lítio, 60% mais leve do que os modelos convencionais. Apenas essa mudança reduziu o peso da moto em 2,3 kg.

E aí, gostou de saber destas incríveis novidades da nova Triumph Speed Triple 1200 RS? Maravilha! Para ficar por dentro de todas as novidades da Triumph, continue acompanhando a Saga Triumph aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!