Como você bem sabe, a Triumph, uma das fabricantes de motocicletas mais antigas do mundo, fundada em 1902, tem muito mais do que qualidade em seus produtos – tem principalmente tradição.

No entanto, como grande parte da indústria de duas rodas britânica, passou por dificuldades desde o final da década de 1960 com a chegada das motos japonesas, mais baratas. 

A empresa só voltou a ter protagonismo novamente em 1990. Essa foi a data em que a Triumph abriu sua atual linha de montagem de Hinckley na Inglaterra. 

Agora a empresa anunciou ter ultrapassado a marca de 1 milhão de motocicletas fabricadas por lá em quase 32 anos de produção. É o maior número de motos fabricadas pela empresa em toda a sua história. Vale lembrar que a empresa também tem uma linha de montagem em Manaus (AM).

Para celebrar a ocasião, a Triumph fez uma moto única, com detalhes feitos à mão relembrando a história da marca e da fábrica inglesa. 

Ela utilizou uma Tiger 900 Rally Pro como a moto número 1.000.000. Entre seus detalhes, a aventureira conta com um grafismo nas laterais do tanque com a inscrição "1M". 

O topo da peça é adornado com um emblema da marca e os dizeres "Celebrando Um Milhão 1990-2021" em inglês. 

As aletas laterais têm detalhes em vermelho, outro emblema e a inscrição "Celebrando 1 Milhão Triumph Motorcycles", também em inglês.

Em abril do ano que vem, a Triumph comemorará ainda os 120 anos da empresa e, entre as ações especiais planejadas, está a abertura da sede da marca em Hinckley para que visitantes possam ver de perto como as motocicletas da Triumph são produzidas na linha de montagem britânica.

Falando sobre o futuro da empresa a partir de agora, o CEO da Triumph Nick Bloor afirmou que "estamos empenhados em levar a marca a patamares ainda maiores com o lançamento da nova marca Tiger 1200 e novas motocicletas off-road de competição, além de nossa parceria estratégica com a Bajaj para criar motos de baixa cilindrada. Tenho o prazer de dizer que o futuro da Triumph será tão emocionante e rico quanto os últimos 30 anos".

E aí, gostou de saber desta incrível novidade? Maravilha! Para ficar por dentro de todas as novidades da Triumph, continue acompanhando a Saga Triumph aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!