Tudo e mais um pouco do que os amantes da Triumph Speed 1200 RS esperavam está presente no novo modelo que acaba de ser apresentado, pelas redes sociais da marca, ao público. 

Renovada por completo, a Triumph Speed Triple 1200 RS chega promovendo uma absoluta revolução em termos de potência, desempenho e tecnologia – tudo graças ao motor de três cilindros em linha com maior capacidade cúbica. 

A usina passou dos 1.050 cm³ da geração anterior para 1.160 cm³, entregando potência máxima de 180 cv a 10.750 rpm e 12,7 kgf.m de torque em 9.000 giros

Vale destacar que esse motor, agora maior e mais potente, foi criado com base na experiência da Triumph no desenvolvimento de motores para a Moto2, apresentando agora giros a 650 rpm a mais do que as 1.050 da versão anterior. 

Portanto, nesta nova versão, a relação peso-potência foi melhorada em mais de 25%. Houve também revisão do sistema de transmissão e a instalação de uma nova embreagem assistida e deslizante com menos discos para reduzir peso e melhorar a tocada do motor. 

Quanto ao câmbio, que é de seis velocidades, houve significativo aprimoramento, com a caixa dispondo de um novo sistema de acionamento que melhora a suavidade de operação. As relações também mudaram em comparação com as da Speed Triple 1050.

Em relação ao peso e às medidas, o chassi da nova Triumph Speed Triple 1200 RS está 10 quilos mais leve e combina melhor ergonomia para o condutor, privilegiando a posição de pilotagem. 

O guidão está 13 mm mais largo, enquanto o assento fica posicionado a 830 mm do solo. Outro item que contribuiu para perda de peso é a bateria, que agora é de ions de lítio, 60% mais leve do que os modelos convencionais. Apenas essa mudança reduziu o peso da moto em 2,3 kg.

E aí, gostou de saber destas incríveis novidades da nova Triumph Speed Triple 1200 RS? Maravilha! Para ficar por dentro de todas as novidades da Triumph, continue acompanhando a Saga Triumph aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!