Assim como a Ducati está equipando suas motos elétricas para a próxima temporada de MotoE, a Triumph vai construir motores para a categoria Moto2, um passo à frente da MotoGP. A empresa alavancou seu sucesso para lançar sua linha 2023 de Street Triple 765s na Europa com tecnologia da cadeia de motores.

O destaque fica para a inédita versão Street Triple 765 Moto2, limitada a 765 peças em todo o mundo e todas numeradas. Está programado para pousar no mercado europeu a partir de março de 2023. Ainda não se sabe quando este modelo chegará ao Brasil ou se uma edição limitada também estará disponível no mercado brasileiro. Além da Moto2, a linha terá versões Street Triple R e Street Triple RS.

Design

Mantendo a essência estética, a moto também foi modificada nesse sentido, incluindo uma nova pintura diretamente inspirada na competição. Por exemplo, o Moto2 tem um logotipo de categoria e componentes de carbono.

A Street Triple mais potente da história

Baseada no motor de 3 cilindros e 765 cc, a Street Triple R atinge 120 cv, enquanto a RS e a Moto2 atingem 130 cv, tornando-a a mais potente da história da motocicleta. O torque máximo é de 89 Nm. A fabricante também diz que a aceleração e a capacidade de resposta são aprimoradas na linha 2023. O câmbio tem novas relações com nova marcha final além do full shift assist.

Lista de equipamentos:

  • Novos ABS e controle de tração para curvas (com possibilidade de desativação).

  • Modos de pilotagem com novo gerenciamento de aceleração mais dinâmico.

  • Painel TFT de 5” nos modelos RS e Moto2;

  • Novo painel de instrumentos multifunções com tecnologia TFT na R.

  • Iluminação Full LED com função de luz diurna DRL nos modelos RS e Moto2.

Suspensões e freios

Os destaques de frenagem incluem o sistema Brembo Stylema nos modelos RS e Moto2. A empresa diz que o chassi pode ser ajustado de várias maneiras. Para Moto2, as especificações técnicas dos modelos Moto2 são consideradas 'prontas para pista', incluindo a nova suspensão Öhlins adaptável.

Ergonomia As Street Triple R e RS têm guidão mais largo, enquanto as RS e Moto2 apresentam nova geometria e dimensões com foco na agilidade, diz o fabricante.