Em agosto deste ano, a Triumph anunciou a nova naked Triumph Trident como um conceito da marca. Agora, o modelo passa por testes finais de desenvolvimento e performance em Hinckley, na Inglaterra – sede da marca britânica de motos.

De acordo com a Triumph, esta é a última etapa de testes antes da apresentação oficial do modelo, que, segundo se especula, deve chegar ao mercado europeu no segundo trimestre do ano que vem. 

Desta vez, o teste por que passou a Triumph Trident foi flagrado pelas câmeras, que trouxeram em primeira mão, aos amantes da marca, um pouco de como será o modelo – apesar da utilização, pela fabricante, de camuflagem na pintura.

Ao todo, o ciclo de desenvolvimento da Triumph Trident levou quatro anos para ser finalizado, cumprindo assim rigorosamente o prazo previamente estabelecido pela fabricante quando do anúncio da novidade.

A Triumph Trident

Embora ainda não tenha ocorrido o anúncio da Triumph relativo aos dispositivos que equiparão a Trident, nota-se, pelas imagens, que o motor do novo modelo deverá ser o mesmo tricilíndrico de 765 cc utilizado na Triumph Street Triple, o qual, na versão RS, desenvolve 123 cv.

Sabe-se já também que a Trident ficará posicionada como opção de entrada da linha de motos de três cilindros da marca.

Ainda não há data oficial de lançamento na Europa – o anúncio ocorrerá nos próximos dias – e nem para a chegada ao Brasil da Triumph Trident, embora seja certo que, cedo ou tarde, esta belezura desembarcará por aqui – inclusive na Saga Triumph.

E aí, gostou de saber mais sobre esta próxima novidade da Triumph? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Triumph aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!