Amantes de guitarras e de motos, atenção: o DGR, Triumph e Gibson anunciaram uma colaboração visando a arrecadação de fundos para o evento, que tem a premissa de angariar fundos para causas voltadas à saúde masculina, principalmente a prevenção ao câncer de próstata e tratamentos relacionados à saúde mental.

E para atingir tal objetivo, Triumph e Gibson uniram esforços para recriar dois de seus produtos icônicos em versões únicas, batizadas de 1959 Legends Custom Edition e que serão oferecidas como recompensa ao maior doador do DGR 2022. 

É isso mesmo: aquele que levantar mais fundos para o evento levará para casa uma motocicleta Bonneville T120 e uma guitarra Les Paul, ambas em versões únicas no mundo e que serão entregues com certificados de autenticidade assinados por Nick Bloor, CEO da Triumph, e Cesar Gueikian, presidente da Gibson Brands.

A Triumph Bonneville T120 – 1959 Legends Edition tem pintura feita à mão com cores e detalhes inspirados na Gibson Les Paul 1959, escudos comemorativos aplicados no tanque, laterais e para-lama dianteiro, tampa do tanque de combustível com a logomarca da Gibson gravada à laser, assento em couro marrom no mesmo tom do case da guitarra e porta-palhetas. 

A motorização é a mesma da “versão convencional”, ou seja, ela é dotada de um motor bicilíndrico de 1.200 cm³ que entrega potência máxima de 80 cv a 6.550 rpm e 10,7 kgf.m de torque em apenas 3.500 giros. 

A moto vem com chassi revisado, 7 kg mais leve do que o das versões anteriores, além de novas rodas em alumínio, freios Brembo de alta especificação e mais tecnologias embarcadas, incluindo controle de cruzeiro, diferentes modos de pilotagem e acelerador mais responsivo.

Já a edição 1959 Legends Edition da guitarra Gibson Les Paul também tem diferenciais como pintura feita à mão, escudo frontal que remete às aletas de refrigeração do motor da Bonneville T120, logotipo comemorativo da versão especial e logomarca da Triumph gravada à laser na tampa de um dos captadores e na “cabeça” da guitarra.

O modelo é um dos mais icônicos do rock mundial, e é utilizado por verdadeiras lendas da música como Slash (Guns N’Roses), Joe Perry (Aerosmith), Mark Knopfler (Dire Straits), Jimmy Page (Led Zeppelin), Billy Gibbons (ZZ Top), Ace Frehley (Kiss) e Eric Clapton, só para citar alguns nomes.

Triumph e Gibson no DGR, o passeio de moto mais elegante do mundo

Conhecido como o passeio de moto mais elegante do mundo, o DGR foi idealizado pelo australiano Mark Hawwa em 2011. 

O motociclista pensou no evento ao ver uma foto de Don Drapper, personagem da série Mad Men, montado em uma moto vestido de um terno, adotando um estereótipo bem diferenciado ao que costuma ser atribuído aos motociclistas em produções cinematográficas.

Achou ainda que promover um evento com todos os participantes vestidos de forma elegante ajudaria a melhorar a reputação dos motociclistas, além de ser uma chance de reunir pessoas de diversas comunidades.

Por isso, o DGR tem como um de seus diferenciais o traje. Para o passeio, os participantes escolhem suas roupas mais elegantes, como ternos, coletes, gravatas, e partem rumo a um ride com suas motocicletas, contribuindo para mudar o estereótipo de rebelde que é frequentemente associado a quem anda de moto.

Como falamos mais acima, tanto a guitarra quanto a moto serão oferecidas como prêmio ao maior doador do Distinguished Gentleman’s Ride 2022 no mundo inteiro, belos presentes em troca de uma doação por uma causa bastante nobre. 

O passeio está marcado para 22 de maio, e as inscrições já podem ser feitas no site oficial do DGR.

E aí, gostou de saber dessa incrível parceria entre a Triumph e a marca de guitarras Gibson? Maravilha! Que tal agora conhecer de pertinho uma das nossas opções em motos?

Aqui na Saga Triumph você encontra as melhores ofertas.