A montadora britânica Triumph celebrou um momento emocionante em outubro, com o lançamento da edição especial Tiger 900 ARAGÓN Edition em todas as suas concessionárias no Brasil. Essa edição é inspirada na vitória impressionante de Iván Cervantes na Baja Aragón, uma das corridas de motocicletas mais desafiadoras, ocorrida em julho de 2022. 



A Triumph não apenas presta homenagem a essa conquista notável, mas também demonstra seu compromisso contínuo com o desempenho de elite no mundo das motos. Um ano após essa vitória, a montadora britânica apresenta as versões Tiger 900 Rally Aragón e Tiger 900 GT Aragón, oferecendo pinturas e especificações exclusivas. 


Neste artigo, exploraremos as características dessas motos de competição e o que elas têm a oferecer aos entusiastas de motocicletas.

Um triunfo de elite em terrenos desafiadores

Iván Cervantes, pilotando uma Tiger 900 Rally Pro, demonstrou sua maestria ao conquistar a corrida de 450 km na Baja Aragón, chegando à linha de chegada impressionantes 1 hora e 6 minutos à frente de seus concorrentes. 



Isso não apenas destacou a capacidade da Tiger 900 em enfrentar terrenos difíceis, mas também provou que ela pode competir em níveis de elite. 

Esse desempenho de destaque foi a inspiração por trás da edição especial Tiger 900 ARAGÓN, que carrega a essência de uma máquina de corrida.

Tiger 900 Rally Aragón: estilo e desempenho incomparáveis

A Tiger 900 Rally Aragón apresenta uma combinação única de três cores, incluindo Matt Phantom Black, Matt Graphite e Crystal White, com detalhes em Racing Yellow que remetem à icônica Triumph Tiger e à Aragón Edition. Além disso, um novo design de assento de duas cores dá um toque exclusivo a esta edição. 


A Tiger 900 Rally Aragón é uma verdadeira máquina de competição projetada para oferecer um desempenho superior tanto nas estradas quanto fora delas.


Tiger 900 GT Aragón: Elegância e Atitude

A Tiger 900 GT Aragón segue o exemplo da Rally Aragón, mantendo detalhes da Triumph Tiger e da Aragón Edition. Seu design de assento de duas cores e um esquema de três cores que combina Diablo Red, Matt Phantom Black e Crystal White transmitem uma sensação de ousadia e elegância. Essa moto não é apenas sobre desempenho, mas também sobre estilo e sofisticação.

Desempenho Tri-Cilíndrico Impressionante

Ambas as edições da Tiger 900 Aragón mantêm os impressionantes 95 cv e 87 Nm de torque máximo a 7.250 rpm. Além disso, uma embreagem deslizante e assistida proporcionam um desempenho excepcional. 


A estrutura modular leve e a suspensão de alta especificação tornam essas adições à família Tiger ágeis e dinâmicas, prontas para enfrentar aventuras em qualquer terreno.

Suspensões Ajustáveis e Proteção

Para maximizar ainda mais a experiência de condução, a GT Aragón Edition possui garfos de cartucho Marzocchi USD de 45 mm totalmente ajustáveis com suspensão traseira ajustável eletronicamente. 


A Rally Aragón Edition, por outro lado, oferece garfos Showa ajustados para desempenho off-road ainda maior. Ambas as Aragón Editions incluem barras de proteção do motor como padrão, com a Rally Aragón Edition também oferecendo barras de proteção do tanque de combustível para um visual competitivo.

Personalização e acessórios

Os entusiastas de motocicletas podem personalizar ainda mais suas Tiger 900 Aragón com uma coleção de mais de 65 opções de acessórios dedicados. Isso permite que a moto seja adaptada para atender a diferentes tipos de aventuras, tornando cada viagem uma experiência única.


A edição especial Tiger 900 ARAGÓN da Triumph celebra uma conquista notável e eleva o desempenho das motocicletas a um novo patamar. Com suas edições Tiger 900 Rally Aragón e Tiger 900 GT Aragón, a Triumph oferece aos entusiastas de motocicletas a oportunidade de possuir uma máquina de competição que não apenas entrega desempenho excepcional, mas também ostenta um estilo único e elegante. 


A Tiger 900 ARAGÓN é uma demonstração do compromisso da Triumph em oferecer inovação e excelência no mundo das motos. Se você busca desempenho, estilo e personalização, as Tiger 900 Aragón Editions podem ser a escolha perfeita.