A Triumph Scrambler 400X 2024 tem previsão de chegada ao Brasil no início de 2024, juntamente com a Speed 400, sua parceira de lançamento. Ambos os modelos compartilham o mesmo motor, assim como outros detalhes já mencionados anteriormente. No entanto, a Scrambler 400X possui características distintas que a aproximam dos modelos Scrambler de maior cilindrada da Triumph.


A colaboração entre Triumph e Bajaj resultou na criação da Scrambler 400X, e a distribuição desses modelos será conduzida pela marca indiana. Com um design marcante e inspirado nas motos off-road clássicas, a Scrambler 400X promete cativar os fãs da marca e os entusiastas das aventuras sobre duas rodas.


Além de seu apelo visual, a Scrambler 400X oferece um desempenho sólido, graças ao motor compartilhado com a Speed 400. Essa combinação de potência e versatilidade torna a motocicleta adequada tanto para o uso urbano quanto para as trilhas off-road. 


Com essa nova opção prestes a chegar ao mercado brasileiro, os apaixonados por motocicletas terão mais uma oportunidade emocionante de explorar e desfrutar a liberdade proporcionada por duas rodas.


Design e estilo


A Scrambler 400X é uma motocicleta que apresenta um design resistente, inspirado nas Scrambler 900 e 1200, e possui uma herança off-road que remonta às primeiras Scramblers de fábrica da década de 1950. 



Seu visual e características foram especialmente concebidos para enfrentar diferentes tipos de terreno, tornando-a uma ótima escolha para os entusiastas de aventuras.


A Scrambler 400X oferece recursos práticos e estrategicamente projetados para lidar com o off-road, incluindo proteções para o farol, radiador e cárter, além de protetores de mão, apoio de guidão acolchoado e um para-lama dianteiro mais longo. 


Esses elementos foram cuidadosamente pensados para garantir a durabilidade e o desempenho da motocicleta, mesmo em condições extremas encontradas durante trilhas e explorações todo terreno.



Com a Scrambler 400X, os pilotos têm à sua disposição uma máquina pronta para encarar novos desafios e proporcionar experiências memoráveis.


Novo motor TR-Series

O motor TR recebe esse nome como uma homenagem à linhagem de motores Triumph 'Trophy', que remonta às motos de corrida do início do século XX. Esse motor oferece uma potência máxima de 40 cv a 8.000 rpm, com um torque de 3,8 mkgf a 6.500 rpm. 


O câmbio, equipado com embreagem assistida e deslizante, possui 6 velocidades, facilitando o acionamento do manete e evitando o travamento das rodas durante as reduções de marcha.


As características principais do novo motor TR incluem sua potência líder de classe, com 40 cv e pico de torque de 37,5 Nm. Ele é refrigerado a líquido, monocilíndrico e está em conformidade com as regulamentações de emissões Euro 5. 


O design apresenta uma refrigeração a líquido oculta, juntamente com aletas de refrigeração usinadas e invólucros do motor revestidos com pó preto, características típicas da marca Triumph. 



Esse motor proporciona uma entrega de potência atrativa, responsiva e distintiva, acompanhada de um som de escapamento evocativo, rico e único. O câmbio de seis velocidades completa o conjunto, oferecendo uma experiência de pilotagem completa e prazerosa.


Desempenho e Estabilidade

A Scrambler 400X foi cuidadosamente projetada para oferecer um desempenho excepcional em qualquer tipo de terreno. Suas características distintas incluem uma distância entre eixos mais longa em comparação com a Speed 400, suspensão com maior curso, roda dianteira de 19 polegadas e um guidão largo, proporcionando maior estabilidade e controle ao pilotar em superfícies irregulares. 


Além disso, sua posição de pilotagem mais vertical e dominante oferece ao motociclista uma sensação de confiança e total controle sobre a moto.


Para uma experiência off-road aprimorada, a Scrambler 400X possui um pedal de freio de aço fundido maior e pedais com alta aderência, posicionados mais baixos e mais largos, proporcionando uma posição de pilotagem natural em terrenos fora de estrada. 


Essas características garantem que o piloto tenha um controle preciso da motocicleta, mesmo em terrenos acidentados. O disco de freio dianteiro de 320 mm, juntamente com o composto de pastilha otimizado, oferece um desempenho de frenagem progressivo e confiável em todas as condições, proporcionando uma sensação de segurança e conforto ao pilotar a Scrambler 400X.