Criada para ser uma moto naked acessível e também um dos modelos da entrada da Triumph, a nova naked Trident 660 teve seu preço revelado no Brasil. E a notícia é boa!

Embora o modelo ainda não tenha data para chegar às lojas, nova Trident 660 vai custar a partir de R$ 47.490, de acordo com o site da fabricante inglesa. Caso seja confirmado o preço, a nova Trident 660 será o modelo mais em conta vendido pela marca no Brasil. 

A nova moto naked aparece custando menos até do que a Street Twin, modelo de entrada da linha de clássica da Triumph e, até então, a moto mais "barata" da fabricante inglesa.

Ainda de acordo com o site da Triumph, a Trident será vendida em três opções de cores: a branca que custará R$ 47.490, além da preta e da cinza tabeladas a partir de R$ 47.990. 

Como é a nova naked da Triumph 

A nova Trident é a aposta da marca para ingressar no segmento naked de média capacidade cúbica. 

Com um estilo minimalista, baixo peso (189 kg) e um bom pacote eletrônico, a Trident usa um inédito motor de três cilindros, 660 cc, capaz de produzir 81 cv de potência máxima a 10.250 rpm. 

Vale também destacar o bom torque de 6,5 kgf.m a 6.250 giros. O câmbio tem seis marchas. Focada em motociclistas que estejam "subindo" de cilindrada, a Trident 660 tem apenas dois modos de pilotagem (Road e Rain) que ajusta a resposta do acelerador eletrônico e do controle de tração. Ainda na parte eletrônica, traz painel digital com uma tela de LCD, onde estão conta

Projetada para pilotos menos experientes, a Trident 660 tem quadro tubular de aço e pesa apenas 189 kg em ordem de marcha. O assento fica a 805 mm do solo. As suspensões são da marca Showa. 

O garfo telescópico dianteiro é invertido (upside-down) e com funções separadas (SFF), mas não oferece ajustes. Já na traseira, há um monoamortecedor com ajuste na pré-carga da mola fixado a uma balança, também feita em aço. 

Os freios são Nissin com disco duplo de 310 mm, na frente. Atrás, um disco simples de 255 mm e pinça de pistão único. Com sistema ABS de fábrica. 

As rodas aro 17 são de liga-leve de alumínio e calçam pneus sem câmara, nas medidas 120/70-17, na dianteira, e 180/55-17, na traseira.

Outro argumento de venda da Trident é que seu motor tricilíndrico precisa de manutenções apenas a cada 10 mil milhas, ou seja, a cada 16 mil quilômetros. Dessa forma, além de ter o menor preço entre as motos Triumph à venda no Brasil, o modelo também tem custo menor de manutenção.

E aí, gostou de saber desta incrível novidade? Maravilha! Para ficar por dentro de todas as novidades da Triumph, continue acompanhando a Saga Triumph aqui pelo blog e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!